Arquivos

Você está navegando nos arquivos da categoria TotalCross.

abr

12

TotalCross

By Robson Soares

O TotalCross (totally cross-platform) é uma plataforma para desenvolvimento de aplicações para PDAs e smartphones. Utilizando a linguagem Java, a plataforma torna possível o desenvolvimento de aplicações portáveis para uma vasta gama de smartphones de mercado, sem qualquer adaptação no código fonte(conceito “write once run anywhere”). Isso desde que a máquina virtual TotalCross tenha sido instalada juntamente com a aplicação desenvolvida. A plataforma TotalCross está substituindo a plataforma SuperWaba, que foi descontinuada. As aplicações em SuperWaba podem ser facilmente convertidas para a nova plataforma utilizando a ferramenta SW2TC, que está incluida no novo SDK.

A nova máquina virtual TotalCross (totalmente reconstruida) tem uma melhor performance devido a um novo conjunto de instruções e elimina limitações na antiga maquina virtual SuperWaba com melhorias como objetos de tamanho ilimitado, threads preemptivas e um novo coletor de lixo que é cerca de 20 vezes mais rápido que o antigo. Adicionalmente, os arquivos de instalação são compactados apresentando uma redução de tamanho de 30% em relação as aplicações SuperWaba.

Novas funcionalidades foram adicionadas ao SDK do TotalCross, incluindo suporte ao gerenciamento de conexões, componentes de edição com máscara, aplicações sem interface gráfica, gráficos de linha e barra, suporte a SSL e implementação nativa dos principais algoritmos de criptografia, manipulação da c6amera (Windows mobile), fontes de tamanho ilimitado com anti-aliase e suporte a rotação de tela em dispositivos como Tungsten TX, Qtec, iPhone etc…

Vantagens Competitive Advantages

  • Baixos custos de manutenção – O conceito “write once run anywhere” da plataforma torna as aplicações portáveis, rodando em uma grande variedade de dispositivos e sistemas operacionais sem quaisquer modificações.
  • Melhor performance das aplicações – Comparado com outras plataformas de desenvolvimento de sofware mobile, como a .NET Compact Framework (Microsoft) e J2ME (Sun Microsystems), as aplicações desenvolvidas com a plataforma SuperWaba apresenta uma boa performance e a máquina virtual SWVM) um baixo consumo de memória.
  • Menor curva de aprendizado – Bibliotecas fáceis de usar, e focadas no desenvolvimento de aplicações comerciais, permitem uma rápida prototipagem dos projetos e diminuem a curva de aprendizado.

Licenciamento

A máquina virtual TotalCross é licenciada por dispositivo e um processo de ativação é necessário para sua utilização comercial. Este processo de ativação acontece na primeira vez que a aplicação é executada e é transparente ao usuário final. O SDK TotalCross completo é distribuido gratuitamente, incluindo trial releases da máquina virtual (Palm OS, Windows Mobile, Blackberry and iPhone) para ser instalada e testada nos dispositivos compatíveis. Para maiores informações sobre o licenciamento contate-nos.

Site Oficial: http://www.superwaba.com.br/pt/tc_overview.asp