Arquivos

Você está navegando nos arquivos da categoria Redes Sociais.

out

24

Rede Social Cultural. Isso mesmo, é verdade!

By Robson Soares

Tive um comentário aqui no blog do Prof. Suintila, onde ele me apresentou uma rede social sobre assuntos culturais, criada pelo Ministério da Cultura, chamada Cultura Digital. Muito bacana. Visitem e se cadastrem. Vamos fazer a diferença produzindo e compartilhando conhecimento.

O blog do Prof. Suintila tem um conteúdo muito interessante com informações relevantes sobre cultura em geral, vale a pena visitar.

Abraços,

Robson

abr

12

80% dos internautas brasileiros navegam em Redes Sociais e por aqui o campeão é o ORKUT

By Robson Soares

E por falar em redes sociais, um estudo da Nielsen divulgado esta semana afirma que os “sites de comunidades” (que no caso do levantamento, incluem as redes sociais e blogs) já são mais populares que o email.

Segundo a pesquisa, os sites desse tipo são acessados por 67% dos usuários de internet no mundo, enquanto o serviço de email é usado por 65% dos internautas. Porém, os serviços de buscas online ainda continuam a ser os mais utilizados (86%).

O estudo destaca ainda que o tempo de navegação em redes sociais e blogs tem crescido a uma taxa três vezes maior que a mídia geral da internet. Enquanto o tempo gasto na web em geral aumentou 18% entre dezembro de 2007 e dezembro de 2008, o tempo dedicado aos sites sociais cresceu 63%, chegando a 45 bilhões de minutos!

E entre redes sociais, quais foram as que mais cresceram na preferência dos usuários nesse período de expansão?
Claro, o Facebook aparece em primeiro lugar. Um dos principais destaques na área de mídias sociais em 2008, o site teve um crescimento de nada menos que 566% no tempo gasto pelos internautas na rede, que chegou a 20,5 bilhões de minutos, tornando-se líder em audiência, com 108,3 milhões de usuários mensais em dezembro de 2008.

Em segundo lugar aparece o My Space, com 81 milhões de usuários, seguido pelo Classmates Online, com 19,7 milhões. O Orkut ficou em quarto lugar, com 17,5 milhões de usuários ativos.

Brasil
Como era de se esperar, o Brasil aparece como um dos países que mais acessam redes sociais no mundo. Segundo o estudo, 80% dos internautas brasileiros navegam neste tipo site, média bem superior à de países como Estados Unidos (67%) e Suíça (51%).

Além disso, os brasileiros são também os que passam mais tempo nas redes sociais – cerca de um quarto do tempo que permanecem online é dedicado aos sites de relacionamento, o que é três vezes mais que os britânicos, donos da segunda maior mídia entre os países participantes da pesquisa da Nielsen.

Por aqui, como também já era de se esperar, o Orkut é a rede social mais popular, com 70% de audiência entre os usuários domésticos – número maior que qualquer outra rede em outros países. Em segundo lugar vem o Sonico, seguido pelo MySpace. Segundo o estudo, o Facebook atinge somente 2% da população online do Brasil.

Fonte: http://blog.sismoweb.com.br/tag/orkut