Arquivos

Você está navegando nos arquivos da categoria Sem categoria.

mar

17

Windows vem pra briga com as interfaces do Android e do iPhone

By Robson Soares

Meu amigo Rafael Calunga me enviou o link desta notícia sobre o Windows Phone 7, e realmente ele revolucionou a interface dos Windows Phones.  A Microsoft apresentou durante a Mobile World Congress o Windows Phone 7 Series, o resultado de mais de 1 ano de trabalho recebendo o feedback dos usuários, testando designs e trazendo finalmente uma nova e única experiência para o mundo mobile.

Com a nova plataforma, a Microsoft traz para o celular um novo software com design mais inteligente e integrado com muitos serviços de diversas formas. Os Windows Phones 7 Series trazem integração com o Xbox Live e a experiência do Zune HD.

O novo design precisava se adaptar a essa realidade, com uma maneira fácil de conseguir as informações desejadas sem que você precisasse entrar e sair de diversas aplicações. É por isso que o design criado, que você pode ver nas imagens desse texto, permite uma forte integração entre as aplicações do celular e entre o sistema operacional.

O design do Windows Phone 7 Series representa uma série de elementos com características comuns e integradas, desde o layout, às fontes e até mesmo o hardware.

Fonte desta notícia.

mar

4

Vendo processos no Linux

By Robson Soares

Para ver processos no Linux pode-se usar o comando top.

Exemplo

top -d 10

Boa sorte a todos.

set

1

Reunião do JUGMS em Dourados – 12/09/2009

By Robson Soares

O JUGMS fará um evento completamente diferenciado com o apoio do SENAC-MS. Será realizado no SENAC de Dourados-MS, dia 12 de Setembro de 2009 às 13:00 horas. Tive a honra e o privilégio de ser convidado para dar uma palestra e estarei lá, se Deus quiser, para poder participar deste evento tão bacana e importante para o desenvolvimento de software de MS.

O objetivo dessas reuniões não é apresentar palestras, e sim discutirmos sobre o que se tem dito no mundo Java. Nessa reunião conversaremos sobre:

* Desenvolvimento de Aplicações usando JME (Robson Soares)
* Usando Software Livre Java para Desenvolvimento de Software (Edilmar Lima)
* Testes de Unidade com JUnit (Robinson Castilho)

Haverá sorteio de vários brindes para os presentes. As discussões dos temas serão voltadas para pessoas de diferentes níves de conhecimento da plataforma Java, tais como:

* Desenvolvedores e Arquitetos de Sistemas
* Gerentes de TI
* Técnicos de informática
* Estudantes e Professores universitários da área de TI
* Entusiastas e interessados em tecnologia

As inscrições podem ser feitas AQUI

Para quem quiser conhecer o site oficial do JUGMS é http://www.jugms.com.br/blog/. Vale a pena, eu participo deste grupo, e nele divulga-se muito conhecimento sobre desenvolvimento de software, dicas e ferramentas interessantes para serem utilizadas.

ago

3

Firefox atinge a marca de 1 bilhão de downloads

By Robson Soares

A Mozilla informou no mês passado (julho/2009) que seu navegador Firefox já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes. A marca foi atingida exatamente às 11:50 de hoje e contrariou as expectativas da empresa, que esperava atingir essa marca apenas no final de semana.

Para celebrar esta marca, a Mozilla criou um site especial chamado ‘One Billion Plus You’. Segundo informações do Twitter da Mozilla, o site do Firefox chegou a registrar cerca de 22,5 downloads por segundo.

O Firefox é o principal concorrente do Internet Explorer e, de acordo com dados da NetApplications, atualmente possui 22,5% do mercado de navegadores.

Referência: Baboo

jul

18

Codecs no Ubuntu 9.04

By Robson Soares

O ubuntu não trás em sua instalação os codecs necessários para a reprodução de vários formatos de áudio e vídeo. Então, pode-se dar um jeito nisso, adicionando esses codecs ao sistema de forma muito simples.

Vamos editar o sources.list:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

no final do arquivo, vamos adicionar a linha
deb http://packages.medibuntu.org/ jaunty free non-free

Salve e feche o arquivo.

Agora, vamos instalar a chave pública do repositório adicionado, com o comando

sudo apt-get install medibuntu-keyring

Finalmente, instalaremos os codecs:

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
sudo apt-get install w32codecs

ou

sudo apt-get install w64codecs

de acordo com sua distribuição.

Agora, será possível reproduzir todos (ou quase todos…) os formatos de mídia mais encontrados na internet.

Fonte: Wanderley
http://www.linuxacessivel.org/2009/07/09/codecs-proprietarios-no-ubuntu-904/

jul

18

Ubuntu 9.10! Prepare-se…

By Robson Soares

Uma das grandes vantagens do Linux sobre os sistemas Mac e Windows é que todo o processo de produção e desenvolvimento é bem transparente. Você pode saber, a qualquer momento, o que os desenvolvedores estão planejando, e até mesmo fazer o download da versão mais recente de sua distribuição favorita.

Com o Ubuntu não é diferente e a próxima versão, a ser lançada em outubro, ganhará o nome de Karmic Koala. Mark Shuttleworth, criador da distribuição, disse esta semana que a versão 9.10 “terá a cabeça nas nuvens” – ou seja, o cloud computing será algo muito visado por aí, afinal de contas, os dados estão cada vez mais longe de nossa casa, nossas pastas e flash drives. Mark quer que o Ubuntu esteja no centro de toda essa revolução.

Essa nova feature da distribuição será chamada Eucalyptus. Os usuários poderão escolher de que forma utilizarão esse hardware virtual, que será extremamente escalonável e relativamente barato.

Outro detalhe que deverá ser bem explorado na versão 9.10 é o visual. Shuttleworth tem a intenção de competir com a Apple e seu sistema operacional, tornando-se referência em design a partir de agora. O marrom deve continuar presente, mas de uma forma mais suave e moderna. Também está prometido uma otimização no boot, tornando-o ainda mais rápido. É esperar pra ver!

Uma notícia importante é que quando foi perguntando sobre como o Wine pode implacar no sucesso do Ubuntu, Mark Shuttleworth (fundador do Projeto Ubuntu) disse que o Ubuntu não pode ser simplesmente uma melhor plataforma para rodar aplicações do Windows.

Nas palavras de Mark Shuttleworth: “O Windows e o Linux rodam ambos aplicações importantes, o universo do Software Livre, precisa desenvolver suas próprias regras, é um universo diferente o software proprietário. Nós precisamos alcançar o sucesso na nossa própria plataforma e nas nossas próprias regras. Se o Linux rodar apenas aplicações Windows, nos não poderemos vencer.”